Confira como foram o terceiro e quarto dias da IX Festa de Jesus das Santas Chagas

27 setembro 2024
Logo

Momento devocional a Nossa Senhora e Passeio do Santíssimo Sacramento marcaram a programação

A Quarta-feira Mariana (25) no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas foi especial e emocionante. Como parte da programação da Festa, a Missa das 11h30 teve a entronização de Nossa Senhora do Carmo, Madrinha da Obra Evangelizar É Preciso. “Vamos começar o Ano de Nossa Senhora do Carmo, oficialmente, na sexta-feira. Será o Ano da Madrinha. Essa imagem recebi de uma fiel. Veio de fora do Brasil e eu a guardo a sete chaves. Ela será a ‘Madona’ da Terra Prometida, a Senhora do lugar, a Matriarca. Por isso entronizamos hoje Aquela que cuida dos Seus filhos, para que nos coloquemos sob Sua proteção”, complementou.

Durante a entronização, dois tecidos das cores do manto de Nossa Senhora do Carmo passaram sobre os fiéis, que puderam tocar e fazer seus pedidos à Mãe. “Esse manto veio com Maria nos tocando, nos amparando, dando forças pra não desistirmos da missão. Temos uma intercessora no Céu, nada menos que uma Mãe. E qual mãe não é capaz de tirar da boca para ver os filhos saciados? Nesta semana das Santas Chagas, quantas graças são alcançadas?”, motivou Padre Reginaldo Manzotti.

Ao final da Santa Missa, os fiéis receberam fitinhas de Jesus das Santas Chagas para serem amarradas nas grades do Santuário. Carmen Deschamps e Marcos Luz, de Blumenau (SC), aproveitaram o momento para fazerem um pedido muito especial. “Viemos agradecer, mas também pedir uma graça. Eu gostaria muito que minha filha, Júlia, que tem 18 anos, se curasse da epilepsia”, contou emocionada. “Estar aqui conforta um pouco, ajuda a se orientar. Acho que é nesse sentido de buscar uma luz, um caminho. A oração ajuda, né? Passar por isso com mais propriedade, menos dor. Estamos aí para seguir em frente!”, relatou Marcos.

 

Momento devocional a Nossa Senhora

Para fechar o dia repleto da presença da Virgem Maria, Suellen e Benito, da Comunidade Católica Colo de Deus, conduziram um momento devocional a Nossa Senhora. Com muito louvor e oração, os fiéis presentes puderam refletir sobre a ação d’Ela em favor de Seus filhos. “Quando pedimos a intercessão de Maria, o Espírito Santo vem sobre nós. Quando os discípulos estavam reunidos em Pentecostes, Nossa Senhora estava lá. Maria já era plena do Espírito e, naquele dia, Ela transbordou”, refletiu Benito.

“Esta noite Mariana está sendo um resgate, Maria está indo ao seu encontro. Ela, como uma boa Mãe, conhece o nosso coração. Ela consegue decifrar o que não conseguimos expressar em palavras. Se você quer ser mais de Deus, sentir mais o Espírito Santo, seja mais da Virgem Maria, esteja mais perto d’Ela”, motivou Suellen.

 

Outras atividades de fé

A programação da quarta-feira na IX Festa de Jesus das Santas Chagas contou com Santa Missa, com Padre Idelfonso Salvadego; Novena de Jesus das Santas Chagas e benção com Ícone, com Frei Renan Barros; contemplação das Santas Chagas de Jesus, com Padre Jorge Fortunato; Consagração e Oração a Jesus das Santas Chagas, com Diácono Romulo Canuto; Terço de Jesus das Santas Chagas, com Padre Bruno Moreira; Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Padre Adenilson Santos; Santa Missa de Jesus das Santas Chagas, com Frei Renan Barros; e RedeVida Evangeliza com presença de plateia, com Padre Reginaldo Manzotti.

Assista ou reveja todos os momentos aqui.

Quinta-Feira Eucarística

Fiéis de todas as partes do Brasil e do exterior lotaram o Santuário para o primeiro dia do Tríduo em honra a Jesus das Santas Chagas, na quinta-feira (26). A Santa Missa foi presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti e contou com a presença de outros Sacerdotes missionários da Associação Evangelizar É Preciso. “O hoje da nossa história quer que nos coloquemos diante de Jesus para sermos transformados, n’Ele e por Ele. Que cada um possa, nesse início do Tríduo, dizer: ‘Senhor, eu te agradeço por estar aqui’”, disse Padre Reginaldo.

O Sacerdote, na homilia, motivou aos fiéis a refletirem sobre a dependência que temos de Jesus Cristo, e que apenas deste vínculo é permitido sermos dependentes. “Temos que reconhecer o quanto somos necessitados d’Ele. E só a Ele podemos dizer: ‘quero ser dependente de Jesus’. Que não sejamos de ninguém, nem de marido, nem de mulher, que não estejamos reféns afetivamente. Mas, quando se trata do Senhor Jesus, que possamos dizer: ‘eu não sei viver sem Ti, Senhor’”.

Durante a celebração, Padre Reginaldo Manzotti convidou os fiéis a se tornarem Mensageiros de Jesus das Santas Chagas. “Onde você estiver, no seu bairro, cidade, condomínio, torne-se Mensageiro. Garanto a vocês, fazer parte desta missão é levar a mensagem de um Cristo de misericórdia, Bom Samaritano, que se entrega para nos salvar”.

Clique aqui e cadastre-se para ser um Mensageiro da Capelinha de Jesus das Santas Chagas.

As muralhas vão cair

Na quinta-feira à noite, Padre Reginaldo Manzotti e Padre Jorge Fortunato conduziram o último dia do Cerco de Jericó. A motivação principal foi: Jesus das Santas Chagas, derrubai as muralhas que impedem a aquisição da Terra Prometida. “Quero oferecer esse Cerco de Jericó a Deus, nosso Senhor. Estamos na campanha pela Terra Prometida. As muralhas vão cair! Tudo aquilo que tem que ser feito para que a terra seja nossa, derruba as muralhas, Senhor”, clamou o Padre.

Na pregação, o Sacerdote disse que, na época de Josué, o poder de derrubar as muralhas não estava na Arca da Aliança ou nas trombetas retumbantes, o poder provinha de Deus. “As muralhas caem para aqueles que permanecem unidos ao Senhor”, ressaltou. “Às vezes, não queremos derrubá-las, mas tê-las como escudo, um reduto. Criamos esta bolha dentro de nós, dos nossos vícios, dos nossos apegos tóxicos, dos nossos egos inflamados, dos nossos valores e da nossa soberba. Derrubar esta parede é ter coragem de sair, de ir além, deixar a luz brilhar e o Sol nascer desde o primeiro raio. A muralha sempre nos dará uma visão apequenada da vida e de nós mesmos. Portanto, a pergunta é: qual muralha você quer derrubar?”, questionou Padre Manzotti.

Em um momento emocionante de fé, os fiéis saíram em procissão pelas ruas em torno do Santuário para acompanhar o Passeio do Santíssimo Sacramento.

 

Programação da quinta-feira

Durante o dia, os fiéis puderam participar da Santa Missa, com Padre Bruno Moreira; Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Frei Renan Barros; Contemplação das Santas Chagas de Jesus, com Padre Rafael Vieira; Consagração e Oração a Jesus das Santas Chagas, com Padre Bruno Moreira; Terço de Jesus das Santas Chagas, com Padre Marlon Cunha; show do Ministério Evangelizar e momento de louvor com Danilo Dyba.

Assista ou reveja todos os momentos aqui.

Testemunho de uma família abençoada

A família devota de Jesus das Santas Chagas veio de Recife (PE) para participar da Festa. Mas, mais do que aproveitar toda a programação, vieram agradecer pelas graças recebidas. Rosileine Maciel fez uma promessa que, se recebesse um diagnóstico negativo de câncer, daria um irmãozinho à primogênita. Hoje, está na Festa ao lado de seus filhos, Maria Alice e José Miguel. “Eu era filha única e minha mãe estava com o nódulo no peito. Aí ela fez uma promessa de que se não fosse câncer, ela teria um bebê. E meu irmão está aqui. A graça foi um milagre”, contou Maria Alice.

Risalva Maciel, irmã de Rosileine, também contou sobre a sua graça alcançada. “Estávamos assistindo o Evangelizar É Preciso João Pessoa e o Padre falou sobre uma mulher que estava com um nódulo, que não era pra se preocupar, porque não era nada demais. Ele confirmou pra gente e eu disse: vamos ter fé. As passagens já estavam compradas pra vir pra cá e eu estava esperando o resultado do exame. Uma semana antes da viagem, o médico falou que não era o câncer. Eu só tenho a agradecer”, testemunhou Risalva.

A Festa continua!

Hoje, sexta-feira (27), às 19 horas, participe do show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados. Está imperdível!

No sábado (28), o convite é para a Santa Missa do 3º dia do Tríduo em Honra a Jesus das Santas Chagas, com Padre Renato Redeson, às 11h30. Depois, às 13h: Contemplação das Santas Chagas de Jesus, com Padre Everson Kloster e, às 14h, show da Fraternidade São João Paulo II, no Auditório. À noite, traga as velas para a Via-Sacra, com Padre Reginaldo Manzotti, às 19 horas.

Já no domingo (29), último dia da IX Festa de Jesus das Santas Chagas, participe dos momentos da Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço Mariano, pregações e Missa de Encerramento e Coroação de Jesus das Santas Chagas, com Padre Reginaldo Manzotti.

Confira a programação completa e viva essa experiência de fé!

Compartilhe