Quem são os vencedores do Festival VEM 2025?

16 novembro 2025

Conheça quem levou os prêmios nas categorias de Melhor Composição, Melhor Intérprete e Voto Popular

Anfiteatro Jesus das Santas Chagas lotado, muita emoção e a fé em Deus agitaram a final do VEM – Voz, Evangelização e Música. Ela aconteceu neste domingo (16) em uma edição especial, que comemora cinco anos de realização do maior festival de música católica do Brasil. Foram anunciados os vencedores em três categorias, selecionados após duas noites de semifinais, nos dias 14 e 15 de novembro.

Os finalistas que soltaram a voz no palco foram: Álisson Alomba, Antonio Neto, Vagne Bittencourt, Hayanna Freitas, Max Calleb e J. Milleny. A escolha aconteceu entre 543 canções inéditas inscritas em 2025 – um recorde na história do programa.

Foto: Felipe Gusso

Durante a abertura, os apresentadores Carol Tormena e Danilo Dyba deram boas-vindas à plateia e aos telespectadores, prepararam o público para as alegrias que estavam por vir e fizeram um convite. “Viveremos fortes emoções de evangelização por meio da música. A expectativa é alta para esta noite. Chamamos a todos para votarem em seu candidato preferido. Isso fará diferença na escolha do vencedor na categoria ‘voto popular’!”, exclamou Carol Tormena.

Além de conhecer as novas composições católicas, quem assistiu ao Festival presencialmente, em Curitiba (PR), e pela TV ou YouTube da TV Evangelizar, pôde cantar e experimentar uma sensação única de fé com os shows de Bruno Faglioni, na sexta-feira (14); Davidson Silva, no sábado (15); e Padre Reginaldo Manzotti, no domingo (16).

Foto: Felipe Gusso

“Quero parabenizar a todos os envolvidos na 5ª edição do VEM. Neste ano, em que completamos 20 anos da Obra Evangelizar, o Festival tem uma crescente perceptível aos olhos e ouvidos, tanto na qualidade musical quanto no conteúdo. O VEM quer valorizar a canção católica e precisamos exaltar o que é nosso. Em 2025, recebemos 543 composições inéditas de 25 estados do Brasil. Deus tem suscitado verdadeiros profetas da música que O levam ao povo. A Associação Evangelizar é Preciso quer mostrar as preciosidades da Igreja. É o que vemos nesta grande final”, ressaltou Padre Reginaldo Manzotti antes de sua apresentação na final do VEM.

Premiados

O vencedor da categoria Melhor Composição foi Max Calleb, de Barra de São Francisco (ES). Ele defendeu sua participação com a canção “Davi”. “A sensação de ganhar, não consigo mensurar. É uma alegria grande. Isso é a ação de Deus no meu ministério e no meu chamado. Tenho certeza que Ele está impulsionando algo que vai expandir a minha forma de expressar a fé e a Palavra do Pai. Tenho certeza que essa é uma ação tremenda na minha vida”, contou. Como prêmio, Max ganhará um kit de home studio completo e terá sua música gravada em estúdio.

Hayanna Freitas, de São Bento do Sul (SC), ficou com o título de Melhor Intérprete, com a canção “Não cessai de rezar”. “A sensação é de alegria e gratidão a Deus. Creio que essa vitória será como um estímulo para que eu continue cantando e louvando a Deus. Entendendo que, agora, esse é o momento de mostrar aquilo que o Senhor proporciona em nossas vidas, por meio da graça e da misericórdia”, afirmou. Ela será contemplada com a gravação de uma live session, um microfone profissional e, também, a gravação da sua música.

Já o vencedor do voto popular, com 47% dos votos, foi Álisson Alomba, de Teixeira de Freitas (BA), com “Não mereço”. “Estou muito feliz e, além de Deus me amar profundamente, sou apoiado por pessoas que também me amam. Para a minha fé, é um grande passo. Sinto o chamado para ser mais comprometido com aquilo que venho carregando”, destacou. O cantor receberá orientação vocal, assessoria em marketing musical e a gravação da sua canção.

Foto: Felipe Gusso

O VEM 2025 recebeu mais de 200 mil votos do público em menos de 24 horas. Você pode assistir e reassistir às semifinais e à final do Festival no YouTube da TV Evangelizar.

Compartilhe