Show comemorativo e programação para todas as idades na sexta e sábado da X Festa de Jesus das Santas Chagas

27 setembro 2025

Os fiéis celebraram os 20 anos da Associação Evangelizar É Preciso com oração e testemunhos emocionantes

A X Festa de Jesus das Santas Chagas reservou surpresas aos fiéis vindos de todo o Brasil e do mundo, durante a noite de sexta-feira (26) e sábado (27). No mesmo ritmo da semana, a programação foi intensa e dedicada a Jesus das Santas Chagas e outras devoções da Associação Evangelizar É Preciso. O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas tornou-se palco de testemunhos, demonstrações de fé e celebrações pelo 20º aniversário da Obra Evangelizar que se aproxima.

Noite especial de aniversário

O show do Padre Reginaldo Manzotti, que fechou a sexta-feira (26), foi dedicado aos 20 anos da Associação Evangelizar É Preciso, com a participação de Padre Ezequiel Dal Pozzo e Frei Renan Barros. A homenagem apresentou os Carismas da Instituição por meio da música, testemunhos e encenações. Na abertura, o Sacerdote destacou a missão de evangelizar por todos os meios.

“A Obra Evangelizar tem como propósito fazer com que as pessoas conheçam e amem Jesus. Essa é nossa essência, o que nos move e o que nos orienta em cada passo. Não se trata apenas de anunciar uma mensagem, mas uma pessoa: Cristo! Além disso, nossa missão nos faz chegar em tantas famílias, levar esperança, consolo e fé de que não estamos sozinhos na caminhada”, explicou.

Foto: Felipe Gusso

No primeiro ato da apresentação, Padre Reginaldo falou sobre o Carisma: “O Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos pelos meios de Comunicação”. Entre uma música e outra, declarou que este chamado impulsiona a Associação Evangelizar É Preciso além das fronteiras. “O essencial é que a Boa-Nova chegue a todos e leve esperança. Tem muito propósito nisso. Por isso, evangelizar é preciso!”.

Para celebrar a “Intercessão”, os devotos cantaram em um coro forte a música “Pedi e recebereis”. Após, Padre Reginaldo explicou que este Carisma está presente na Associação Evangelizar É Preciso por meio de orações, pelos eventos promovidos no Brasil e no mundo, pelo projeto dos Mensageiros de Jesus das Santas Chagas, pelo Aconselhamento Espiritual, entre outras formas. Para o Sacerdote, interceder é mais que rezar a alguém, é colocar-se ao lado da pessoa em suas dores. A fim de exemplificar, os fiéis presentes e os que acompanhavam a TV Evangelizar assistiram a um testemunho de fé:

 

Depois, o Sacerdote fez a leitura do Evangelho de São Mateus (1,18-25), e destacou a importância do Carisma “A Leitura Orante Diária da Palavra de Deus”, como uma exaltação da Mensagem de Salvação. Na sequência da apresentação, foi a vez da “Caridade, como fruto da justiça” ser celebrada como um importante Carisma da Instituição. A fim de explicar a profundidade do trabalho desenvolvido, mais um testemunho foi apresentado ao público:

 

Padre Manzotti exaltou as ações solidárias promovidas pela Associação Evangelizar É Preciso, que transformam a vida de tantas pessoas. “Isso é um dom precioso. Somos chamados a estender a experiência que fazemos aos nossos irmãos e enviados a acolher o próximo. Levar gratuitamente a Pessoa de Jesus Cristo pela TV e rádio também é caridade. Se você ficar com dúvidas, quantas toneladas de alimentos entregamos por ano no Brasil? E mais: 10 mil crianças assistidas por mês, há 13 anos. Portanto, nós vivemos nosso Carisma da caridade”, defendeu.

Durante os atos do show, Padre Reginaldo homenageou a principal devoção da Obra Evangelizar, Jesus das Santas Chagas; sua Madrinha, Nossa Senhora do Carmo; seu protetor, São José; e seu intercessor, São Pio de Pietrelcina, que fazem parte do quinto Carisma da Instituição. Sobre a Mãe do Carmo, ele destacou a proteção que Ela oferece: “Consagrei meu sacerdócio em 14 de janeiro de 1995. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Já falei e não cansarei de repetir. Se nascesse de novo, Padre de novo eu seria. Naquele dia, com fé e confiança, prometi que onde estivesse, Nossa Senhora do Carmo estaria comigo. E por onde passar, peço que me conduza e proteja”.

Depois, o Sacerdote aclamou São José e contou como o Santo tornou-se protetor da Associação Evangelizar É Preciso. Foi depois de uma visita ao Vaticano, em que viu Papa Francisco ganhar uma imagem do Pai adotivo de Jesus. No mesmo dia, Padre Manzotti ganhou, da mesma pessoa que presenteou o Pontífice, uma imagem similar. Esse momento confirmou São José como patrono da Obra.

Foto: Felipe Gusso

Mais ao final do show, São Pio de Pietrelcina foi relembrado por suas virtudes. “Recentemente, tivemos a graça de receber uma imagem do corpo incorrupto de São Pio, uma fac-símile. Eu digo, foi ele quem escolheu ser nosso intercessor. Eu mal o conhecia e amigos falavam sobre o Santo. Foi crescendo dentro de mim uma admiração e profunda devoção. São Pio escolheu a Obra para ser nosso intercessor no Céu”, disse alegre. Para completar a homenagem, cantou sua nova música: “Padre Pio, Santo Pio”.

Para terminar a apresentação, que contou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, Padre Reginaldo pediu que os fiéis clamassem a Jesus das Santas Chagas com todo o fervor, pois é o maior propósito da Festa. Além disso, ele fez questão de relatar o momento em que ganhou a devoção como um presente, há 10 anos.

“Em 2015, estávamos diante do senhor em intensa oração, no 10º ano da Associação Evangelizar É Preciso. Eu ouvi um sopro do Espírito Santo, um chamado: ‘olhe para mim’. Ajoelhado, vi Jesus Misericordioso e nunca havia me dado conta das Santas Chagas no quadro que Ele pediu para Santa Faustina pintar. Foi a virada de chave. Eu fui pesquisar e conheci uma devoção antiga na Igreja, que nasceu quando Cristo entregou Sua vida e os cravos Lhe perduraram as mãos e os pés. As Santas Chagas começaram ali, na madrugada da Ressurreição. Essa devoção sempre existiu e peço a Deus que o caminho seja cada vez mais oficializado”, finalizou.

Assista ao show especial de 20 anos da Associação Evangelizar É Preciso aqui.

Sábado para todas as idades

No penúltimo dia da X Festa de Jesus das Santas Chagas, os fiéis se mantiveram presentes no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. Um exemplo foi o casal Gilson Pereira Cabido e Leontina Lodron, de Piraúba (MG). Eles estavam muito emocionados, pois participaram da X Festa de Jesus das Santas Chagas pela primeira vez, como forma de agradecimento e testemunho da graça recebida pelo devoto.

“Eu sempre faço exames e recebi a notícia de que estava com tumor no cérebro. Passei por uma cirurgia que tinha 90% de chance de me deixar com sequelas, não dar certo, perder os movimentos. E graças a Deus, passei por isso. Foi aí que comecei a ver o resultado da graça, a prova do poder da fé. O médico chegou a me perguntar qual a minha religião, pois só um milagre explica o que aconteceu comigo. Em 2021, descobri o câncer de próstata. Vi a provação da minha fé. Fiz a cirurgia e enfrentei isso. Neste ano, refiz meus exames e minha saúde está 100%. Essa foi a minha graça, resultado da oração. Desde 2019, não tem um dia que deixei de rezar a Novena de Jesus das Santas Chagas”, relatou Gilson.

Com a participação deles e de outros devotos, o dia começou às 7h30, na Santa Missa com Padres da Região Metropolitana de Curitiba. Depois, Frei Renan Barros conduziu uma pregação. Às 11h, houve um show com Padre Ezequiel Dal Pozzo no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas. A manhã finalizou com a Santa Missa e 3º dia do Tríduo em Honra a Jesus das Santas Chagas.

A tarde foi marcada pelo momento de Contemplação das Santas Chagas de Jesus, com Padre Jean Patrick. Já às 14h, o público acompanhou um Momento de Louvor com Danilo Dyba. A programação seguiu com Terço de Jesus das Santas Chagas, no Santuário, e Momento Jovem conduzido por Jovens Missionários da Obra Evangelizar, no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas. Este foi um momento repleto de bate-papo, músicas, memes e celebração da fé.

Foto: Divulgação

Via-Sacra

Antes das 19h, centenas de fiéis já estavam na expectativa e à espera desta celebração tão importante, como Irani Marinho Fornaciari, associada de Governador Valadares (MG), que viajou para Curitiba (PR) a fim de agradecer duas graças. A primeira foi a cura do filho, Cleonir Marinho, de um nódulo na garganta. A segunda foi a própria cura de um problema no intestino, pela intercessão de Jesus das Santas Chagas e Nossa Senhora de Guadalupe. Para agradecer, ela aproveitou a participação no evento para tornar-se Mensageira Líder e doar para o Livro Ouro pela compra do terreno da Terra Prometida da Obra Evangelizar.

“Meu filho, certo dia, começou a ficar rouco e a ter dor. Com exames, descobriu que precisaria fazer uma cirurgia muito séria pelo nódulo na garganta. Por fim, não precisou, depois que me ajoelhei e pedi a Jesus das Santas Chagas. O próprio médico disse que foi um milagre. E minha graça foi há uma semana, quando estava com um problema sério no intestino. Eu assistia à Missa do Padre Reginaldo e, chorando de dor, me aproximei da televisão e encostei meu rosto da tela. Quando percebi, o rosto de Nossa Senhora estava em frente ao meu. Desde então, não senti mais dor e fui curada passaram. Quis vir a Curitiba para agradecer e devolver para a Obra o que recebi”, confidenciou a fiel.

A devota participou da procissão, que também contou com a presença de milhares de fiéis. Conduzidos por Padre Manzotti, percorreram as ruas do Centro de Curitiba (PR). O Sacerdote relembrou os 20 anos da Associação Evangelizar É Preciso e pediu que as pessoas rezem pela missão da Instituição, como um presente. Ao iniciar a caminhada, entre orações e músicas, ele convidou a todos que dissessem alto seus pedidos, para que a noite fosse de mudança, de transformações e de graças atendidas.

Foto: Felipe Gusso

Ao final da celebração, o Sacerdote deu a bênção à relíquia do fragmento da Cruz de Jesus Cristo e celebrou: “A frente fria não foi obstáculo para quem tem fé. Está lindo ver quantas pessoas estão presentes para demonstrar o amor à devoção a Jesus das santas Chagas. Isso é emocionante. Por isso, rezo pelos associados que colaboram todos os meses. Rezo também pelos colaboradores e pelos milhares de voluntários. Coloco em intenção todos que dedicam fé e trabalho pela Obra. E rezo por você, pois só Deus há de pagar sua ajuda”, clamou.

Assista à Via-Sacra aqui.

O que vem por aí!

No domingo (28), a Festa encerra com uma extensa programação. Os fiéis poderão acompanhar: Terço Mariano Meditado, com Padre Jorge Fortunato, às 8h; Santa Missa dominical, com Frei Vilson Rech, às 9h; Novena e Consagração a Jesus das Santas Chagas, às 10h. Pela tarde, tem pregação e louvor, com Padre Cleberson Evangelista, às 14h; Terço de Jesus das Santas Chagas, com Padre Renato Redeson, às 15h; pregação sobre as Virtudes atribuídas às Santas Chagas de Jesus, com Padre Everson Kloster, às 16h; momento de oração a Jesus das Santas Chagas, com Padre João Marcos Polak, às 16h30; Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Padre Anderson Rosa, às 17h; e Missa de Encerramento e Coroação de Jesus das Santas Chagas, às 18h.

Confira a programação aqui!

Compartilhe