Finalista com cinco produções, a Instituição conquistou os prêmios “Dom Luciano Mendes de Almeida” e “Clara de Assis”
No último domingo, 23 de novembro, aconteceu a cerimônia da 55ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada no Teatro Tucarena, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na capital paulista. A Associação Evangelizar é Preciso foi finalista com cinco produções e, entre elas, venceu em duas categorias:
🏆 Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida (para plataformas digitais)
Categoria Aplicativos: aplicativo Evangelizar é Preciso.
🏆 Prêmio Clara de Assis (para televisão)
Categoria Entretenimento: “Rota do Rosário – Caminhos da Evangelização com Carol Tormena”.
Os representantes da Instituição, Geizom Sokacheski e Renan Borges da Silva, estiveram presentes na cerimônia para receber as premiações. Na ocasião, agradeceram às equipes envolvidas nas produções e reforçaram o compromisso com a evangelização por todos os meios.
“Para toda a Obra Evangelizar é Preciso, é motivo de orgulho receber este prêmio da CNBB. O aplicativo foi feito por várias mãos: pelas nossas equipes de Marketing, de Relacionamento com o Associado, pela nossa TI e também por diversos fornecedores de conteúdo. Todos se envolveram na evangelização pelos meios de comunicação, inclusive no digital, com atenção especial à acessibilidade. Nosso agradecimento vai a todos, a Jesus que nos capacita para este trabalho, ao Padre Reginaldo Manzotti e a toda equipe da Obra Evangelizar é Preciso”, destacou Geizom Sokacheski.

Fotos: Luciney Martins – O São Paulo
“Muito obrigado! É uma grande honra estar aqui representando toda a equipe de produção da TV Evangelizar. Estamos em Curitiba evangelizando para todo o Brasil! Não posso deixar de mencionar a Carol Tormena, nossa apresentadora e comunicadora, que além de produzir documentários como este, também apresenta um programa diário de comunicação e evangelização. Agradeço a toda a diretoria da Obra Evangelizar, claro, ao nosso presidente, Padre Reginaldo Manzotti, e à CNBB por essa premiação. Muito obrigado!”, afirmou Renan Borges da Silva.

Fotos: Luciney Martins – O São Paulo
Além das duas categorias vencedoras, a Associação Evangelizar é Preciso também concorreu com a página da Turma do Manzottinho no Instagram, a série “Aleijadinho” e o “Terço de Jesus das Santas Chagas”. Todas as categorias foram avaliadas por um Júri Pastoral composto por bispos indicados pela Comissão de Comunicação da CNBB e referendados pela Coordenação dos Prêmios e pela Presidência da Conferência.
Assista aqui à cerimônia de premiação transmitida pela TV Evangelizar.
Sobre os Prêmios de Comunicação da CNBB
A iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais da comunicação que, por meio de diferentes plataformas, apresentam obras que se destacam pela promoção dos valores do Evangelho e da dignidade humana.
Os prêmios abrangem diversas categorias que contemplam produções em cinema, rádio, televisão, imprensa, internet, pesquisas acadêmicas e iniciativas pastorais. Entre os mais tradicionais estão o “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Dom Helder Câmara” (Imprensa), “Clara de Assis” (Televisão), “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet), “Kerigma” (Pastoral da Comunicação) e “Papa Francisco” (Teses e Dissertações Acadêmicas). Neste ano, a novidade foi a inclusão do Prêmio São Carlo Acutis, voltado às áreas de publicidade, identidade visual e design digital.
Saiba mais sobre a premiação no site da CNBB.
Fotos: Luciney Martins – O São Paulo