Evento foi de encorajamento, catequese e partilha entre os que abraçam o discipulado
A noite do dia 24 de setembro ficará gravada no coração dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas. O Encontro destinado aos missionários foi conduzido pelos Padres Reginaldo Manzotti e Jorge Fortunato como parte da programação da IX Festa de Jesus das Santas Chagas.
Centenas de Mensageiros Líderes se reuniram presencialmente no Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas e online. Com o tema “Nossa Senhora do Carmo”, os Sacerdotes conduziram o evento com importantes reflexões sobre a Madrinha da Associação Evangelizar É Preciso, que desde o início foi fiel aos planos do Senhor. Há muito a se aprender com as virtudes d’Ela, como a coragem, obediência e amor a Deus.
A partir da passagem das Bodas de Caná (João 2,5), primeiro milagre de Jesus, Padre Jorge fez uma comparação entre as talhas de água e o coração de cada um. “Com o que estamos enchendo a talha da nossa vida? Mais do que encher, temos que tirar o lodo e limpar aqui dentro também. Ao nos esvaziarmos do pecado, ficamos cheios das bênçãos de Cristo”, disse. Padre Reginaldo Manzotti traçou uma analogia relacionada ao Evangelho. “Jesus não despreza a água, que somos nós. Ele apenas nos transforma a partir disso”, explicou.
Em seguida, os Sacerdotes conduziram um momento de louvor e Terço de Jesus das Santas Chagas. “Levar a Capelinha na casa de alguém é levar a cura vinda de Jesus àquela família. Penso em quantas coisas Ele já viu. Cristo vai aonde tem briga. Ao sair, leva a discórdia junto e deixa a paz”, disse Padre Reginaldo ao incentivar a missão do Mensageiro Líder.
Emoção do começo ao fim
O evento contou com testemunhos enriquecedores. Entre eles, o de Nara Kaib, da Alemanha, que relatou sua missão evangelizadora no país europeu. Tudo começou ao ouvir Padre Reginaldo falando: “Não tenha medo! Deus te chamou”, e são dois anos de um trabalho comunitário que rende muitas bênçãos. Hoje, existe até uma lista de espera para mais membros no grupo, que já tem 40 pessoas. “Vale a pena ser Mensageiro. Meu coração explode de alegria quando alguém me agradece pela presença da Capela em sua casa. A sede de Deus é muito grande, então me sinto abençoada por poder proporcionar isso”, finalizou Nara.
Emília Martins está em Portugal e também testemunhou que conheceu a Associação Evangelizar É Preciso por meio de uma amiga, enquanto passava por depressão. “Pela graça de ser associada e conhecer Jesus das Santas Chagas é que me tornei uma pessoa diferente e também larguei o cigarro”, louvou.
Representando o Brasil, Maria, de Candeias (BA), contou sobre a cura de seu irmão, que era usuário de drogas. “Sofremos por muitos anos. Mas de oração em oração, Jesus das Santas Chagas resgatou meu irmão”, contou ela, emocionada.
Entre os testemunhos presenciais, ouviu-se o de Maria Alice, de Igaratinga (MG). Ela e seu grupo fazem encontros mensais e, quem a conhecia anteriormente, louva por sua atividade atual. A Mensageira passou por graves problemas de saúde e ficava na cama. “Nunca perdi a fé na cura”, confidenciou.
Por fim, houve o sorteio de mimos da Produtos Que Evangelizam, parceira da Associação Evangelizar É Preciso, para quem estava presencialmente e online.
Para rever o Encontro dos Mensageiros Líderes das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, acesse o link.
A manhã começou com a Santa Missa, rezada por Frei David Fioravante, seguida da Novena de Jesus das Santas Chagas, com Padre Alberto Gambarini. A celebração das 11h30 foi conduzida por Padre Reginaldo Manzotti, que falou sobre Nossa Senhora em sua homilia, inspirado no Evangelho de Lucas (8,19-21). “Olhando para Aquela que O gerou, Jesus viu mais do que a maternidade física: viu também a espiritual. Enxergou uma Discípula, a primeira de todas, e disse: ‘querem ser da minha família? Façam como Ela: sigam-Me’”. O Sacerdote ressaltou a virtude da obediência de Maria como uma inspiração para aceitar a vontade de Deus, no devido tempo. Também saudou os Mensageiros e motivou os corações ardentes a tornarem-se missionários de Jesus das Santas Chagas.
A programação seguiu com a Contemplação das Santas Chagas de Jesus, com Padre Adenilson Santos; Consagração e Oração a Jesus das Santas Chagas, com Padre João Marcos Polak; Terço de Jesus das Santas Chagas, com Diácono Romulo Canuto; Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Frei Renan Barros e Santa Missa, com Frei Vilson Rech.
Quem esteve desde o início da Festa, aprovou a programação. É o caso de Maria Gomes Teodósio, de João Pessoa (PB). Mensageira de Jesus das Santas Chagas e associada há quatro anos, testemunhou diversas graças em seus grupos de oração, incluindo uma cura própria. “No começo do ano, adoeci e fiquei sem andar por 15 dias. Sentia muita dor, então me apeguei a Jesus, clamei pela cura e recentemente ela veio! Cheguei aqui no dia 30 de agosto, entrei descalça e de joelhos, enquanto rezava o Terço, até chegar na imagem de Jesus das Santas Chagas. Era a promessa que queria cumprir”, conta ela, que é Mensageira na capital paraibana e em sua cidade natal, São José das Piranhas, no mesmo estado.
A IX Festa de Jesus das Santas Chagas acontece até domingo (29), com muito louvor e devoção ao Senhor. Participe presencialmente no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas ou acompanhe pela Rede Evangelizar de Comunicação. Confira a programação completa aqui.
Programação de sexta e sábado, com encerramento no domingo, agitou o Santuário A IX Festa de Jesus das Santas Chagas foi finalizada com chave de ouro, com a participação de cerca de 60 mil pes…